Liceu de Itarema realiza gincana cultural em comemoração ao dia do estudante

17 de agosto de 2011 - 03:00

A EEM Liceu de Itarema Valdo de Vasconcelos Rios realizou nesta sexta-feira, 12/08, uma gincana cultural em comemoração ao dia do estudante, envolvendo todas as turmas da escola.  As tarefas tiveram como temas  o projeto Geração Pela Paz, Direitos Humanos e meio ambiente.  Com relação ao meio ambiente, a tarefa teve como foco a coleta de garrafas PET, alcançando uma marca histórica para o município: a retirada de 22.500 garrafas de refrigerantes da natureza, principalmente das praias, alagamar e das ruas da cidade; outra tarefa que causou impacto na escola foi a arrecadação de livros  paradidáticos: os alunos conseguiram enriquecer o acervo do Centro de multimeios em mais de 400 livros; o Thinkquest teve também a participação dos alunos numa pesquisa sobre o projeto geração pela paz, em que mais de 75% dos alunos falaram sobre a importância do envolvimento da escola e dos jovens num projeto que promova a paz; além dessas tarefas os alunos ainda participaram de concurso de poesias,  dança, xadrez, cartazes, turma com maior índice de aprovação no 2º bimestre. As atividades culminaram com a divulgação da pontuação dos vencedores que ganharam troféus,  medalhas e passeios de lazer e culturais financiados pela iniciativa privada e uma grande balada de confraternização entre os estudantes. Segundo a opinião dos alunos, professores e membros da comunidade foi a melhor comemoração do dia estudante que eles já participaram.