“ENEM não tira férias” nas Escolas da CREDE de Acaraú

28 de julho de 2011 - 03:00

Escolas da 3ª CREDE realizaram neste mês de julho o Projeto “ENEM NÃO TIRA FÉRIAS”. Uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará – SEDUC, através das CREDEs, com o intuito de fortalecer a aprendizagem dos alunos dando-lhes melhores condições para que participem satisfatoriamente do ENEM, bem como de outros processos seletivos de ingresso à tão sonhada Universidade.

As escolas participantes do Projeto: EEM Vicente de Paulo da Costa, EEEP Júlio França, EEM José Teixeira de Albuquerque e EEFM Maria Conceição Araújo desenvolveram atividades motivacionais, aulas preparatórias nas disciplinas curriculares do Ensino Médio com ênfase na Redação e simulados. Todas as atividades tiveram participação ativa dos alunos do 3º Ano.

A 3ª CREDE acompanhou todos os trabalhos desenvolvidos, desde a preparação até a execução das ações de modo a garantir o êxito do processo. É válido destacar o compromisso dos gestores na organização, acompanhamento e monitoramento do ENEM NÃO TIRA FÉRIAS, assim como o engajamento e empenho dos professores e monitores participantes e, principalmente, dos educandos que, na busca por um futuro promissor, envolveram-se ativamente neste Projeto inovador.

O relato de alguns alunos demonstra a satisfação destes quanto à organização da escola, aulas, apostilas e Cds utilizados, dinâmicas, simulados, professores, alimentação e toda a dedicação dispensada pelos educadores participantes deste ENEM NÃO TIRA FÉRIAS.

Para o segundo semestre a 3ª CREDE já planejou ações de preparação para o ENEM que serão desenvolvidas em todas as escolas de sua abrangência.

 

 

Mirele M.R. da Silva

ASSESSORA TÉCNICA-NRDEA/3ª CREDE