EEM Vicente de Paulo da Costa (Acaraú) traça plano para elevar desempenho escolar dos alunos

6 de julho de 2011 - 03:00

Visando elevar o desempenho dos estudantes, o Núcleo Gestor, juntamente com o corpo de professores da Vicente de Paulo, sondou os alunos que possuem problemas de visão e confeccionou avaliações especiais para esse público. Os alunos que possuem visão baixa ou mesmo outros problemas de visão estão realizando avaliações especiais com letras maiores e em CAIXA ALTA (ver imagem ao lado), o que facilita a leitura, evitando agravamento do problema de visão e dando maior autonomia ao aluno, uma das principais reivindicações das pessoas com deficiência.Dayane

Segundo a aluna Daiane Marinho (foto), da 1ª série, que tem hipermetropia e está sem óculos temporariamente, a prova especial facilitou em sua realização. A aluna destacou ainda que essa iniciativa pode contribuir em seu desempenho devido ao problema enfrentado.

Essa medida faz parte de um conjunto de intervenções propostas pelo Núcleo Gestor para elevar o rendimento escolar dos alunos no 2º bimestre letivo, a saber: realização das avaliações bimestrais na quadra esportiva, no intuito de coibir a “cola” em sala de aula devido à proximidade das carteiras; realização de aulas de reforço em matemática no contra-turno, com a colaboração efetiva do PCA Geovânio Silveira, e; comprometimento dos alunos em situação crítica na elevação de seu rendimento através da assinatura de termo de compromisso personalizado de acordo com seu desempenho no 1º bimestre letivo. Os profissionais da escola buscam uma elevação real no rendimento escolar de seus alunos através das intervenções destacadas, além de garantir o respeito ao aluno e sua autonomia enquanto cidadão em constante formação.

Carlos Artur M. Costa (Diretor)
Contato: vicentedepaulodacosta@gmail.com