Secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara realiza palesta na Escola Profissional de Acaraú

26 de maio de 2011 - 03:00

Aconteceu no dia 13 de maio, no auditório da EEEP Marta Maria Giffoni, palestra realizada pelo Sr. José Osmar Fonteles, Secretário de Turismo de Jijoca de Jericoacoara. Além dele, estava presente Juscelino, coordenador do teatro do município.
O evento teve como objetivo promover um debate sobre Jericoacoara enquanto importante destino turístico cearense. A idealização da palestra partiu do próprio Secretário de Turismo, que gentilmente se disponibilizou para tal momento, já que a partir de Agosto, os alunos do 3º ano de Turismo (habilitação em Guia de Turismo regional) iniciarão seus estágios curriculares, obrigatórios para obtenção do certificado de conclusão de curso técnico, e Jijoca será um importante concedente de vagas.
Durante a palestra o Sr. Osmar salientou a importância da parceria entre a instituição de ensino e o município, já que a região de Jijoca não possui Guias de Turismo com formação, apenas condutores.
Também estiveram presentes como ouvintes os alunos do 1º ano de Hospedagem, no sentido de iniciarem a sua vivência no setor de Turismo.
Agradecemos a presença do Sr. Osmar e Juscelino pela parceria.

Francisca Cáritas R Nogueira e Francisca Menezes Rocha (Coord. dos LIEs)
tomaz.pompeu@gmail.com