Liceu de Acaraú realiza prova on-line através do Google Docs

10 de maio de 2011 - 03:00

A professora Raquel Araújo, em parceria com o LIE, realizou a sua prova bimestral de Sociologia através do Google Docs (Programa que permite a criação e o compartilhamento de apresentações, textos, planilhas, formulários, etc.). Os alunos, aparentemente, aprovaram essa modalidade de avaliação e a professora relatou ser mais fácil e rápida a correção. O próximo passo é usar o Thinkquest para, através de uma enquete, saber se realmente eles gostaram e se desejam que a professora continue a fazer as avaliações através da ferramenta do Google.
Os outros professores também gostaram e, dependendo do resultado da enquete, prometem usar também essa metodologia.
Fica a dica para as outras escolas. Além da facilidade que a ferramenta oferece, existe também a conscientização ambiental. A natureza agradece a quantidade de folhas poupadas.