Escola Profissional de Acaraú divulga planilha biográfica dos alunos do Projeto Diretor de Turma

5 de maio de 2011 - 03:00

A Professora Coordenadora do LIE da EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa (Acaraú), Francisca Menezes dos Santos Rocha, afim de contribuir na otimização do tempo, evitar erros e diminuir o trabalho árduo dos Diretores de Turma e Professores de Matemática, desenvolveu uma planilha onde são expostos em forma de gráficos dados biográficos dos alunos do Projeto Diretor de Turma. O resultado coletado é exposto no Conselho Intercalar de todas as escolas que trabalham com o Projeto Diretor de Turma, no início do ano letivo.
Esta planilha foi criada com mensagens de alertas para evitar erros; todas as fórmulas estão travadas com senhas, impedindo alterações; nas células já há uma caixa de seleção para o preenchimento de forma correta, evitando assim, erros de digitação.
O mais incrível desta planilha é que o Diretor de Turma  só precisará alimentar a planilha principal (caracterização_turma)  com os dados biográficos dos pais e alunos que automaticamente serão alimentadas as demais planilhas que possuem vínculos diretos com a planilha principal. Com isso serão geradas as estatísticas em percentuais e também uma outra com os gráficos estatísticos: Sociais, Econômicos e de Saúde.
O modelo da planilha foi apresentado no 1º Encontro de Formação de Diretores de Turma na 3ª CREDE – Acaraú – CE, com apoio da Coord. Socorro Brandão.
 
Fonte: Francisca Menezes dos Santos Rochaa
Coordenadora do Laboratório de Informática da EEEP Marta Giffoni de Sousa- Acaraú
E-Mail: sac@spacedigital.com.br