Inaugurada a EEM Theolina de Muryllo Zacas, em Bela Cruz

8 de abril de 2011 - 03:00

A juventude de São Gonçalo, localidade do município de Bela Cruz está em festa. Neste último 08 de março de 2011, recebeu do Governo do Estado do Ceará a escola de Ensino Médio Profª Theolina de Muryllo Zacas com capacidade de atender até 1.080 estudantes, em três turnos, com uma estrutura de uma unidade construída em área urbana. O prédio de 2.664 metros quadrados é composto de oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de ciências(física, química e biologia) e informática. Dispõe de ginásio poliesportivo, pátio coberto, anfiteatro e demais dependências administrativas.

É mais uma vitória da educação! Agora os educandos de São Gonçalo e localidades vizinhas não precisarão se deslocar até a sede do Município de Bela Cruz para concluírem a Educação Básica. Vale ressaltar que a escola conta também com o Projeto PREPARAÇÃO: RUMO À UNIVERSIDADE que oportunizará aos jovens o ingresso a cursos universitários. São  aulas semanais com material didático específico, que abrange as questões dos vestibulares e do Enem.

A inauguração teve início à 9:00h da manhã, com as presenças do Sr. Governador do Estado, Cid Gomes; do Sr. Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, Deputados Estaduais, Federais, Prefeitos e autoridades locais. Em seu discurso a Diretora Carla falou da alegria de todos os presentes em receber uma escola daquele porte e agradeceu a todos que colaboraram direta e indiretamente para a realização do sonho de levar educação àquela comunidade rural.

A unidade ficará sob a abrangência da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Acaraú, que também é responsável pela Escola de Ensino Médio José Maria Monteiro, em Almofala, inaugurada no último dia 19 de março