Semana Pedagógica na Escola Luzia Araújo Barros, em Itarema

31 de janeiro de 2011 - 03:00

Entre os dias 24 e 27 de Janeiro de 2011 aconteceu a Semana Pedagógica da Escola Luzia Araújo Barros, de Itarema. Durante os encontros, foram dicutidos temas como: passe, estudo dos descritores, mapeamento das cadeiras, planejamento mensal/semanal, avaliação diagnóstica, acompanhamento da gestão de sala de aula; exposição das funções do Coordenador Escolar e PCA’s; estudo e artigo 13 (LDB); Pilares da Educação – Aprender a Conviver.  Houve também um momento de estudos (Formação) com o tema: Educação a Distância e Teorias Pedagógicas e Componentes do Planejamento (objetivos, conteúdo, metodologia) e Avaliação. Foram ainda apresentados dados da escola, tais como: Aprovação/ Reprovação e  Evasão.
No 3º dia de encontro houve a visita da equipe da 3º CREDE. Roberto Marquedonen, professor multiplicador do NTE, apresentou gráficos sobre a quantidade de professores que fizeram os cursos do Proinfo Integrado e a professora Socorro Brandão (Coordenadora do Projeto Diretor de Turma) avaliou  e debateu a implementação do Projeto Diretor de Turma na escola e falou das espectativas para 2011. Houve também uma exposição das principais ações desenvolvidas pelo Laboratório de Informática e pelo Centro de Multimeios.
O último dia de encontro foi reservado para a elaboração do Calendário Escolar 2011 e para orientações gerais sobre o início do ano letivo.