3ª CREDE promove V Encontro de Professores Diretores de Turma

6 de dezembro de 2010 - 03:00

Com o objetivo de avaliar as ações do Projeto Diretor de Turma nas escolas da 3ª CREDE, foi realizado no dia 03 de dezembro o V Encontro de Professores Diretores de Turma.

Cada escola apresentou os resultados e os desafios da implantação do projeto, respeitando as diferentes realidades de cada município e de cada clientela. Estiveram presentes os 55 Diretores de Turma da 3ª CREDE, além de coordenadores escolares, superintendentes, supervisora do NRDES, Coordenador da 3ª CREDE, Daniel Carlos da Costa, e a Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma, Profª Maria Socorro Brandão Everton, além de alunos que deram depoimentos sobre a vivência do projeto.

Houve discussão das ações realizadas em 2010 e orientaçãoes para a continuidade do projeto em 2011. Aproveitando o clima festivo, o encontro foi encerrado com confraternização, troca de presentes e homenagem aos aniversariantes. As apresentações realizadas pela escolas sugerem que o Projeto Diretor de Turma foi implementado com sucesso e que, com algumas pequenas adequações nos instrumentais, espera-se ampliar o número de adesões em 2011.