Solenidade de entrega dos óculos aos alunos do Projeto Olhar Brasil/PBA

18 de novembro de 2010 - 03:00

A 3ª CREDE/Acaraú realizou nos dias 19 e 22 de novembro, nos municípios de Acaraú, Itarema, Bela Cruz e Cruz a entrega de óculos aos alunos do Projeto Olhar Brasil/PBA, Pescando Letras, CUT e PAPI.
Nos municípios sob jurisdição da 3ª CREDE foram beneficiados 1852 alunos com óculos.
Na solenidade de entrega dos óculos realizada em cada município, estavam presentes alunos, professores, Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Saúde, Ação Social, Coordenador da 3ª CREDE e 12ª CRES que em parceria uniram forças para a realização deste projeto.
O Projeto Olhar Brasil, planejado e realizado de forma conjunta com as secretarias supracitadas, vem proporcionar a melhoria de vida dos alfabetizandos, na grande maioria carentes, ao facilitar a sua inserção na dinâmica do processo ensino-aprendizagem, sua permanência e sucesso na escola.