3ª CREDE realiza Feira de Regional de Artes, Ciências e Cultura (FRACC 2010)

28 de outubro de 2010 - 03:00

As Escolas Públicas Estaduais que fazem parte da região da 3ª CREDE (Acaraú) estão realizando a FRACC 2010 (Feira Regional de Artes, Ciências e Cultura).

Os objetivos principais do evento são:

– Estabelecer relações dinâmicas dos conhecimentos específicos das disciplinas da base comum do ensino fundamental e médio com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter local, regional, nacional ou global.

– Envolver participação ativa, prática e conceitual de alunos, na condução e avaliação do projeto, ou revelar estratégias para envolver toda a escola em procedimentos e resultados.

– Contar com assistência científica, tecnológica ou pedagógica externa, compatível com a natureza das atividades do projeto, fornecida por instituição acadêmica ou educacional, que partilhe com a escola interesses no desenvolvimento do projeto;

– Promover o intercâmbio cultural e científico entre os participantes do evento;

– Estimular a investigação e o interesse pelo estudo das ciências;

– Incentivar a participação dos alunos e professores em eventos científicos desta natureza.

Áreas do conhecimento envolvidas:

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Ambientais e Robótica.

Escolas Participantes:

– EEM Liceu de Acaraú Maria Alice Ramos Gomes (Acaraú);

– EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil (Acaraú);

– CEJA Padre Antônio Tomás (Acaraú);

EEFM Maria Conceição de Araújo (Acaraú);

– EEEP Júlio França (Bela Cruz);

– EEFM Profa. Marieta Santos (Bela Cruz);

– EEM São Francisco da Cruz (Cruz);

– EEM Liceu de Itarema V. de Vasconcelos Rios (Itarema);

– EEM José Teixeira de Albuquerque (Jijoca);

– EEM Ricardo Souza Neves (Marco);

– EEFM Carminha Vasconcelos (Morrinhos).

Programação:

Abertura: 27/10/2010 (Quarta-Feira)

Horário: 18 horas

Local: EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil – Rua José Júlio Louzada, 550 – Centro – Acaraú – Ce

Visita aos Stands: 28/10/2010

Horário: 8:30 às 11:30 h e 13:30 às 16:00 h

Encerramento: 28/10/2010

Horário: 18 horas

A 3ª CREDE (Acaraú) tem a honra de convidar a todos(as) a se fazerem presentes neste evento.