NTE da 3ª CREDE realiza formação presencial do Curso de Elaboração de Projetos

13 de outubro de 2010 - 03:00

O Núcleo de Tecnologia Educacional da 3ª CREDE (Acaraú) realizou nos dias 7 e 8 de Outubro de 2010 a formação presencial para o Curso de Elaboração de Projetos (Proinfo-MEC) com todos os Professores Coordenadores dos Laboratórios de Informática Educativa (LIE) das Escolas Públicas Estaduais da região.

Este Curso faz parte das Políticas Públicas do MEC de inovação tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem e tem como foco o desenvolvimento de Projetos com a integração de tecnologias, propiciando aos cursistas um aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar.

O Curso Elaboração de Projetos tem como objetivo propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especi?cidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. 

A estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito  semanas, apresenta-se constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso. 

Participaram da formação presencial 22 professores(as) coordenadores dos LIEs de todas as Escolas Públicas Estaduais da região da CREDE. Nesta primeira fase, o curso será realizado com os formadores na modalidade semipresencial e será concluído em novembro deste ano. Em 2011 ocorrerá a segunfa fase do Curso, nas Escolas da região.

O Curso foi ministrado pela Professor Multiplicador do NTE, Roberto Marquedonen M. dos Santos.