3ª CREDE e Secretaria Municipal de Educação de Jijoca ralizam formação presencial do Projeto “Um Computador por Aluno”

5 de outubro de 2010 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) de Acaraú, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município de Jijoca de Jericoacoara realizaram no período de 27 de Setembro a 01 de Outubro de 2010 a formação presencial inicial do Projeto: Um Computador por Aluno (UCA), com os professores e gestores da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Laboratório de Informática Senador Carlos Jereissati.

A formação, com carga horária total prevista de 180 horas, faz parte das ações relativas à implantação do Projeto na Escola  piloto da regi!ao, que já se prepara para a utilização dos laptops com os alunos em breve.

A formação presencial, que será continuada a distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem E-Proinfo, foi ministrada pelo Professor Multiplicador do Núcleo de Tecnologia Educacional da CREDE, Roberto Marquedonen M. dos Santos e pelo Técnico da Secretaria Municipal de Educação, Moisés Nascimento.

Participaram desta formação, cujo o objetivo principal foi promover a apropriação tecnológica dos laptops para os profissionais da escola, todos os professores e gestores da escola. Tivemos também a presença da professora Auricélia Silva, representando a Universidade Federal do Ceará (UFC).