3ª CREDE promove formação para professores de Língua Portuguesa dos primeiros anos do Ensino Médio

14 de setembro de 2010 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), de Acaraú, através do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), promoveu nesta terça-feira, 14 de Setembro de 2010, uma formação para Professores de Língua Portuguesa das turmas de primeiros anos do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais da região com o objetivo de fortalecer o trabalho do professor em sala de aula e didatizar a abordagem dos gêneros, relacionando-os às necesidades sócioeducativas de acordo com o nível de proficiência desejável aos alunos do 1º ano do Ensino Médio.

Dentre os vários temas abordados, destacamos: estudo sobre o ensino da Língua Escrita na Escola; estudo sobre texto, tipologia textual e gênero textual e apresentação da proposta de trabalho a ser desenvolvida nas Escolas.

A formação foi mediada pela Professora Mirele M. R. da Silva e contou com a participação de 20 professores.