Escola Carminha Vasconcelos (Morrinhos) seleciona produções para Concurso “Escrevendo o Futuro”

3 de setembro de 2010 - 03:00

A EEFM Carminha Vasconcelos – Morrinhos/CE – elegeu, no último dia 19, uma comissão de professores para selecionar as melhores produções literárias dos alunos inscritos no Concurso “Oficinas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro – 2010, norteada pelo regulamento da própria Oficina.

Os convidados para compor tal comissão examinadora foram: Professor Marcos Antônio de Sousa (PCA de Linguagens e Códigos); Professor Cleudes Helcias (Apoio Técnico do Centro de Multimeios eprofessor graduado em Língua Portuguesa); Professora Ana Régina Neves ( Professora Regente do Centro de Multimeios), Professora Hevalda Adriano e Professora Juliana de Sousa Vasconcelos (Professoras Regentes do Laboratório de Informática Educativa – LIE I e II).

Iniciativa da Fundação Itaú Social para contribuir com a superação dos problemas na área de leitura e escrita, o Programa Escrevendo o Futuro, criado no ano de 2002, em parceria com o MEC, foi transformado, em 2008, em política pública de educação do governo federal e nomeado Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, “revelando-o como uma iniciativa de sucesso para a melhoria do ensino e da aprendizagem de leitura e escrita”.

Este ano, os alunos da nossa escola, desenvolvendo a temática “O Lugar onde Vivo”, também estão participando com produções textuais nos gêneros Memórias (8º Ano – Ensino Fundamental); Crônica (9º e 1º Anos – Ensino Fundamental e Médio, respectivamente) e Artigo de Opinião (2º e 3º Anos do Ensino Médio).

As redações vencedoras na Escola já foram enviadas à Secretaria de Educação do Município, onde irão concorrer com as produções dos alunos de outras escolas. Desde já estamos torcendo para que nossos alunos sejam destaques!