3ª CREDE e Secretaria Municipal de Educação promovem Curso do Programa Formação pela Escola

2 de setembro de 2010 - 03:00

O Núcleo de Tecnologia Educacional da 3ª CREDE (Acaraú) e a Secretaria Municipal de Educação de Acaraú promoveram nesta quinta-feira, 2 de setembro de 2010 mais um encontro presencial do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola, que visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE e que é voltado para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.
Participaram do evento profissionais envolvidos com a educação municipal e estadual do município de Acaraú (professores, técnicos, diretores, coordenadores, merendeiras, conselheiros, etc.) O curso terá duração de um mês e trabalhará com o módulo de competências básicas – pré-requisito para os módulos temáticos do Programa: PDDE, PNATE, PNAE, PLI, Fundeb, Prestação de Contas e brevemente PDE Escola.
A novidade é que os estudos a distância, que fazem parte da metodologia do curso, acontecerão através de uma Ambiente Interativo de Aprendizagem – AIA, que utiliza a plataforma Moodle para sua execução.
o Curso será tutoriado por Roberto Marquedonen M. dos Santos, professor multiplicador do NTE, que, no momento, ocupa a função de tutor municipal.
Para saber mais acesse: http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-formacao-pela-escola