3ª CREDE realiza Encontro Regional com as Equipes Municipais do PAIC

1 de julho de 2010 - 03:00

A equipe do PAIC do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios da 3ª Crede promoveu no dia 29 de Junho o IV Encontro Regional com as equipes municipais do PAIC.  O Evento, que contemplou todos os eixos do Programa Alfabetização na Idade Certa, teve  uma  pauta bastante recheada, tendo como foco principal a apresentação do Quadro Comparativo dos Resultados do SPAECE –Alfa envolvendo os anos 2007-2008-2009. O Coordenador  Daniel Carlos da Costa fez a abertura da reunião  externando sua alegria diante dos resultados alcançados na região da 3ª CREDE, além de agradecer pelo empenho, compromisso e dedicação das equipes e deixou seu incentivo a continuarem  o trabalho efetivo em busca de melhores resultados na alfabetização de crianças.

Na ocasião, tivemos a Socialização das Boas Práticas em 2009,   apresentado pela equipe do Município de Morrinhos  em busca da superação dos resultados educacionais, onde foi destacado o acompanhamento sistemático e a aplicação de avaliações pela equipe da SME junto às turmas de alfabetização e o efeito dessa ação.

Destacamos, ainda, a apresentação do Vídeo do PAIC seguido de uma discussão pelo grupo com ênfase no acompanhamento às turmas de alfabetização.

Foi apresentado ao grupo o Prêmio Excelência em Alfabetização, uma iniciativa da Equipe do NRCOM da 3ª CREDE que busca reconhecer o trabalho desses profissionais diante do processo de alfabetização das crianças.

O encontro foi encerrado com a entrega de Certificados de Honra ao Mérito à Seleção Nota 10 que são as equipes municipais do PAIC de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacaoara, Marco e Morrinhos como reconhecimento pelo trabalho à frente destes municípios.

Foto PAIC