3ª CREDE promove III Formação para Professores do Projeto Diretores de Turma

1 de julho de 2010 - 03:00

A 3ª CREDE realizou no dia 30 de junho de 2010 a III Formação do Projeto Professor Diretor de Turma, contando com a presença de professores diretores de turma das escolas regulares que aderiram ao projeto e das escolas profissionais, Coordenadores Escolares,  equipe do NRDES,  Coordenador da 3ª Crede Daniel Carlos da Costa e a Coordenadora Regional do Projeto Diretor de Turma Profª Socorro Brandão. O objetivo do encontro foi avaliar a implantação do Projeto no 1º semestre, além de promover intercâmbio de experiências exitosas e integração entre os envolvidos no projeto. Assim, cada escola apresentou seus sucessos e dividiu seus maiores desafios. A conclusão a que se chega é que os frutos do Projeto Diretor de Turma  já são percebidos nas escolas da 3ª Crede. Todos os dossiês estão organizados, os professores estão empenhados na luta contra a evasão e a infrequência, na  melhoria do processo de ensino e  dos resultados de aprendizagem. Já são perceptíveis as mudanças na postura de alunos, professores e na relação escola-família. As aulas de Formação Cidadã, ponto alto do projeto, favorecem a  relação professor- aluno e aluno-aluno, contribuindo para que o ambiente escolar se torne mais humanizado. Os aniversariantes foram homenageados num clima de confraternização junina; foram entregues kits aos Diretores de Turma, contendo materiais necessários à realização de seu trabalho, além de bolsas e camisetas que lhes conferem uma certa identidade com essa nova forma de desenvolver uma educação de qualidade, que visa a formação acadêmica, mas sem esquecer a formação humana.