3ª CREDE realiza solenidade para entrega de óculos a alunos do PBA/Olhar Brasil

2 de junho de 2010 - 03:00

A 3ª Coordenaria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE /Acaraú, realizou no último dia 01 de junho a entrega de 697 óculos aos alfabetizandos do PBA/Olhar Brasil dos municípios de Morrinhos e Marco.

A solenidade de entrega dos óculos contou com a presença de Prefeitos, Vice-Prefeito, 1ª Dama, Secretários Municipais de Educação e Saúde, representantes da 12ª CRES e 3ª CREDE, que em parceria, trabalharam para a concretização deste projeto, viabilizando a assistência oftalmológica e a concessão de óculos a estes  alfabetizandos.

Foram entregues  481 óculos aos alfabetizandos do município de Morrinhos e 216 óculos aos alfabetizandos do município de Marco, que a partir de agora passam a ter melhor qualidade de vida e melhor aproveitamento escolar.

Vale ressaltar que as consultas oftalmológicas foram realizadas durante o mês de abril, sendo atendidos no município de Morrinhos 594 alunos e no município de Marco, 307 alunos.