Alunos de Escola Profissional de Bela Cruz visitam Instituto Atlântico em Sobral

26 de março de 2010 - 03:00

Os alunos do terceiro ano de informática da EEEP Júlio França visitaram o Instituto Atlântico em Sobral. O Atlântico é uma entidade civil sem fins lucrativos que se orgulha por ser uma das referências nacionais em qualidade e eficiência na área de Tecnologia da Informação e  Comunicação. Fundado em 2001 pelo CPqD, o maior Centro de Pesquisa de Desenvolvimento em Telecomunicações do Brasil, o Atlântico atua em P&D/Inovação, Projetos de Desenvolvimento e Consultoria, atendendo principalmente à Indústria, Governo e Setor Financeiro. O Atlântico hoje conta com uma equipe de 290 funcionários, divididos nas unidades de São Paulo-SP, Fortaleza-CE e uma Unidade em Sobral-Ce. Um ponto forte do Atlântico é que chegou o nível de certificações que comprovam a seriedade e o compromisso com a qualidade. Um ponto negativo do instituto é que conta com profissionais graduados epós-graduados não dando espaço aos profissionais de nível técnico, pois sabemos que atualmente se formam muitos alunos nas escolas técnicas.
Esta visita foi de grande importância para os alunos que puderam conhecer como funciona uma grande empresa de desenvolvimento de software e terem uma visão de mercado, servindo de incentivo para aprimoramento dos estudos.