Escola e alunos da 3ª CREDE de Acaraú recebem Prêmio Aprender pra Valer

3 de dezembro de 2009 - 03:00

A Secretaria de Educação do Estado do ceará (SEDUC) premiará os funcionários das escolas da rede estadual que conquistaram o Prêmio Aprender pra Valer 2008 com valor correspondente a uma remuneração mensal na folha de pagamento do mês de novembro. Conforme a premiação, será agraciado o corpo funcional das escolas avaliadas pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará(Spaece) que atingiram proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nas três série do Ensino Médio igual ou superior a 1.500 pontos e que tenham participação de no mínimo 80% dos alunos.
 
A SEDUC divulga também as listagens de alunos e escolas que obtiveram os melhores resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE 2008). Ao todo 813 alunos e 13 escolas da rede estadual do Ceará serão premiados. Cada aluno receberá um microcomputador e o quadro funcional das 13 escolas terá como premiação mais um mês de remuneração para cada servidor.

   

No dia 25 de setembro deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou os projetos que instituíram as Leis Nº 14.483 e Nº 14.484. A primeira estabelece a premiação para alunos do Ensino Médio com melhor desempenho acadêmico nas escolas da rede pública estadual de ensino que estão no nível adequado de proficiência, em língua portuguesa e matemática, conforme a escala da referida avaliação.

 

A segunda é destinada ao quadro funcional das escolas, que conforme os resultados do SPAECE 2008, atingiram médias de proficiência de língua portuguesa e matemática, nas três séries do Ensino Médio, igual ou superior a 1.500 pontos, e participação na avaliação de, no mínimo, 80% dos alunos.
 
Na 3ª CREDE (Acaraú) foram contemplados contemplados alunos de várias de nossas escolas (ver anexo 1) e também a EEM José Teixeira de Albuquerque (Jijoca de Jericoacoara) que recebeu simbolicamente das mãos do Coordenador da 3ª CREDE, Professor Daniel Carlos da Costa, nesta quarta-feira, dia 02/12/2009 o Chequê Prêmio no valor de R$ 30.709,31 referenteao Prêmio Aprender Pra Valer 2008.
 
A listas com os nomes dos alunos e escolas premiadas no Estado do Ceará podem ser acessadas nos links abaixo:
 
Lista de alunos da 3ª CREDE premiados
 
Lista de Escolas premiadas no Estado