Professora da Rede Pública Municipal ganha prêmio nacional em Concurso de Leitura

22 de outubro de 2009 - 03:00

O Projeto “Eu Conto para Fazer Histórias” foi uma iniciativa da professora Rosa Irene de Paiva, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, tendo como Secretário Expedito Moraes Mesquita, que promoveu o concurso infantil intitulado como “Os Contadores de Histórias da Educação infantil”. O projeto surtiu efeitos positivos na aprendizagem das crianças, na integração família/escola, na participação da comunidade e na oralidade. O projeto foi desenvolvido de 2005 a 2008 em 58 escolas, atingindo 1.740 crianças, 230 pais e 88 professores. Atualmente restringe-se apenas a Escola Maria Leonete Brandão. O projeto foi uma iniciativa selecionada no I Concurso Pontos de Leitura 2008 – Homenagem a Machado de Assis, sendo a professora contemplada com  um Kit de 01 computador completo, mobiliário de informática, estantes, cadeira giratória, pufes, almofadas e 650 livros literários. O kit foi entregue a professora  Rosa Irene de Paiva no dia 21 de setembro de 2009.