3a. CREDE promove encontro regional com as equipes municipais do PAIC

2 de outubro de 2009 - 03:00

No dia 30 de Setembro de 2009, aconteceu no auditório da 3ª CREDE em Acaraú, o Encontro Regional com as equipes municipais do PAIC. Estiveram presentes além das equipes municipais do PAIC, os representantes das Comissões Municipais de Educação Infantil.
Na abertura, o Coordenador da 3ª CREDE, Prof. Daniel Carlos da Costa deu as boas-vindas e ressaltou a importância de intensificar e concentrar esforços na mobilização de ações voltadas a Educação Infantil, dando uma maior atenção às crianças, garantindo assim a  expansão desta modalidade de ensino.
O objetivo do encontro foi socializar o material sobre o combate ao trabalho Infantil para que as Comissões Municipais de Educação Infantil possam estar trabalhando essa temática junto à comunidade local.
Após o debate e os encaminhamentos sobre a temática, houve um relato de experiência apresentado por uma técnica da SME de Acaraú sobre o Projeto PETECA.
Seguindo a programação, houve uma apresentação de teatro da EEIEF Francisca Silveira Gomes, do município de Acaraú, com o tema Mundo Mágico das Histórias Infantis, momento em que foi apresentada e feita a entrega da Revista PENSE! do Programa Alfabetização na Idade Certa e das Bolsas para a Equipe do PAIC.