Crede de Acaraú promove seminários sobre resultados do Spaece

1 de setembro de 2009 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Acaraú, iniciou , no último dia 21 de agosto, um bloco de estudo sobre os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece). Os estudos acontecem nas escolas estaduais da região em forma de Seminário com o tema Desempenho Acadêmico dos alunos no Spaece: Desafio Pedagógico.

Tendo como público alvo todos os professores, representantes do Conselho Escolar , Grêmio Estudantil e Núcleo Gestor, o seminário tem como objetivo discutir o quadro de desempenho acadêmico dos alunos através da apresentação dos resultados, por escola, desfio de crescimento no desempenho em 10% e elevação do nível de participação para o mínimo de 80%. Também estão sendo avaliadas as ações pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, e as que podem ser desenvolvidas para que as metas propostas sejam alcançadas. As atividades se estenderão até o próximo dia 15 de setembro.