Alunos da rede estadual da 3ª CREDE visitam a I Feira das Profissões da UFC

12 de agosto de 2009 - 03:00

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual da região da 3ª CREDE, em uma comitiva de 15 alunos, visitaram no dia 05 de agosto a I Feira das Profissões da UFC. Os estudantes tiveram a oportunidade de receber informações pedagógicas sobre os diversos cursos de graduação oferecidos pela UFC. A feira ainda é uma oportunidade para os alunos conhecerem cada profissão que poderão escolher com detalhes, pois os estandes foram compostos pelos próprios alunos dos cursos de Graduação da Universidade que explanaram a experiência adquirida em seus cursos.  A Universidade Federal do Ceará possui 100 cursos de graduação, sendo 74 presenciais, sete semi-presenciais, vinculados ao Instituto UFC Virtual, e 19 novos cursos a terem início em 2010. Na Revista das Profissões e na conversa com os universitários, os pré-vestibulandos puderam colher subsídios sobre os cursos, o que os ajudará na escolha da futura profissão.