Encontro Regjonal de Formação de Multiplicadores dos NTE da Região Nordeste em Fortaleza

10 de agosto de 2009 - 03:00

Aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em Fortaleza, o Encontro Regional dos Formadores/Multiplicadores da região Nordeste para o Curso de Elaboração de Projetos (40 h). Este encontro foi realizado em Fortaleza e promovido pelo MEC/SEED/SEDUC para estudo e elaboração dos planos de ação para a execução do projeto anteriormente citado.
Em consonância com as diretrizes e os objetivos do Proraga Proinfo Integrado, o Curso de Elaboração de Projetos (40 h) tem como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que professores e gestores possam:
– identificar a contribuição das TIC ao desenvolvimento de projetos em sala de aula;
– abordar o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto educacional e tecnológico;
– analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração com as TIC;
– planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia no Currículo (PITEC).
Participaram do evento professores multiplicadores de todos os estados da região Nordeste,técnicos da SEDUC e da SEED/MEC e demais autoridades convidadas.