Assinada Ordem de Serviço para a Construção de Escola de Ensino Médio na Zona Rural de Bela Cruz

10 de agosto de 2009 - 03:00

No dia 07 de agosto de 2009 a Secretária de Educação do Estado do Ceará, professora Izolda Cela e o Secretário Executivo Idilvan Alencar estiveram presentes a Solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço  no valor de R$1.782.782,82 para a Construção de uma Escola de Ensino Médio na localidade de São Gonçalo  no município de Bela Cruz. A escola contará 08 salas de aula, secretaria, 01 diretoria, 01 coordenação, 01 almoxarifado, 01 pala para professores, 01sala de informática, 01 sala de vídeo, 01 biblioteca, 01espaço para o grêmio estudantil, 01laboratório de ciências e 01 quadra coberta.

O evento contou ainda com a  participação de autoridades políticas e educacionais, como: prefeitos, vereadores, deputados estaduais, secretários municipais de educação, coordenador da 3ª CREDE, diretores, coordenadores escolares, professores, alunos e comunidade local.

Para a comunidade escolar, a construção desta  escola  representa uma melhoria no atendimento do Ensino Médio que hoje é realizado em salas cedidas em escolas municipais, com poucos recursos didáticos e pedagógicos.