3a. CREDE realiza Seminário sobre Ensino Médio Integrado para Educadores Tremembés

10 de junho de 2009 - 03:00

A 3a CREDE, através do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), realizou no dia 9 de junho de 2009, durante todo o dia, um Seminário sobre o Ensino Médio Integrado e Educação Escolar Indígena para professores, gestores e lideranças da Comunidade Indígena Tremembé, com a participação de Técnicos da 3a CREDE, do CVT, professores e gestores convidados e representante da Igreja Metodista.

Entre os temas abordados no Seminário, destacamos:

– As Diretrizes para o funcionamento da Educação Escolar Indígena;

– As concepções e orientações curriculares para o Ensino Médio Integrado;

– Relato de experiência da Escola Estadual de Educação Profissional Júlio França, de Bela Cruz, entre outros.

O Seminário foi coordenado pela Superintendente do NRDES para a Área Indígena, Professora Maria do Socorro Rocha Fontenele e contou 17 participantes.