NTE da 3a. CREDE realiza Encontro de Formação sobre o uso pedagógico das Tecnologias

1 de maio de 2009 - 03:00

O Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE – da 3a. CREDE, através de seus professores multiplicadores, realizou no período de 27 a 30 de abril a fase presencial do Curso “Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)”, que focaliza a utilização pedagógica das TIC em situações de ensino e aprendizagem na sala de aula/escola.

Objetivos principais do Curso:

– Compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;

– Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem;

– Utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que focalizem a aprendizagem dos alunos.

Compareceram aos encontros presenciais 20 professores dos Laboratórios de Informática Educativa – LIE – das Escolas Estaduais que integram esta Coordenadoria. Destacamos ainda a valorosa presença da Professora Zaira Siqueira, Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância – NUEAD, da SEDUC.

Neste primeiro momento, o curso, que terá carga horária total de 100 h, está sendo ministrado para os professores dos Laboratórios em duas fases: presencial (40 h) e a distância (60 h). A previsão é que a partir de agosto deste ano comece a formação nas escolas-pólo para os professores.