NRCOM da 3a. CREDE realiza encontro com representantes das Secretarias Municipais de Educação

7 de abril de 2009 - 03:00

A equipe no NRCOM – Núcleo de Cooperação com os municípios, através do PAIC – Programa de Alfabetização na Idade Certa, realizou no dia 6 de abril de 2009, na sede da 3a CREDE, um encontro com os representantes das Secretarias Municipais de Educação sob a jurisdição da 3a CREDE: Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos. O assunto principal do encontro foi o resgate da Comissão Regional de Educação Infantil e sensibilizá-los para a formação das Comissões Municipais de Educação Infantil.

A Comissão Regional de Educação Infantil objetiva repensar a infância na perspectiva do seu desenvolvimento integral, assegurando a oferta e a qualidade da Educação Infantil, contribuindo para a criação de redes de profissionais e buscando difundir a implantação das políticas de Educação Infantil, seja na esfera Estadual ou Municipal.